segunda-feira, 12 de março de 2012

Quem eram os bárbaros? Como os bárbaros influenciaram a formação do feudalismo?





















1)Quem eram os bárbaros?

R:Os romanos chamavam os bárbaros todos os povos que não haviam sido romanizadas,ou seja,que não falavam o latim ou o grego e não tinham os mesmos hábitos culturais e religiosos que eles.


2)Como os bárbaros influenciaram a formação do feudalismo?

R:Os 'Bárbaros' haviam ocupado uma parte do império Romano,contribuindo para fragmenta-lo.Isso provocou a fuga da população das cidades para o campo,acelerando a ruralização e substituição da estrutura escravista pela feudal.


3)Retorne para começar e,com base no que você estudou neste capitulo,responda em seu caderno.

a)Quais eram os principais grupos sociais durante a Idade Media?Quem os compunha?

R:Os principais grupos sociais eram:o clero,composto de monges,padres,bispos e outros membros da igraja Católica;a nobreza,composta de senhores feudais;e os servos,que correspondiam em sua maioria,a camponeses.

b)Que atividades esses grupos sociais realizavam?

R:O clero era responsáveis pelos rituais religiosos e detinha grandes poderes por toda a cristandade feudal.Os servos eram responsáveis pela agricultura e deviam obrigações aos senhores.A nobreza tinha obrigações militares.


4)Observe a piramide social da pagina 26 e responda no seu caderno:

a)Em quantas partes ela esta dividida?

R:Duas:topo e base

b)Qual e o grupo de maior expressão numérica?Em que parte da piramide ele se localiza?

R:A camada produtiva os (Servos e Vilões).Localiza-se na base.

c)Essa forma de representar uma sociedade como uma piramide coloca um grupo na ''base'' e o outro no ''topo''.O que isso pode significar alem da quantidade de pessoas?

R:Significa que o grupo na base sustenta o grupo superior.Na idade media, o grupo dos servos e vilões trabalhava para manter a camada dominante (clero e nobreza) no topo.


5)Explique com suas palavras as principais características econômicas,politicas e sociais do feudalismo.

R:A base econômica do feudalismo era a terra,a produção rural local em unidades isoladas,os feudos.O poder politico era local,descentralizado,exercido pelos senhores feudais.A sociedade era estamental,sem mobilidade,tendo no topo o clero e os nobres,e na base,os servos e os vilões.


6)Quais foram as principais características politicas do reinado de Carlos Magno?

R:Destacou-se pela eficiente admisnistracão de seu império.Nomeou duques,condes e marqueses controlados pelos missi do-minici,os "enviados do senhor",que se reportavam ao imperador.Criou as leis Capitulares,que regulavam todos os aspectos da vida dos francos.Preservou sua autoridade politica central sobre poderes locais.

#Bolsonaro #Bolsonaro2018 #BolsonaroPresidente 
#Elesim #VamoscomBolsonaro


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, NÃO DEIXE DE CURTIR E COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS, ISTO ME AJUDA A CRESCER E TRAZER SEMPRE NOVOS CONTEÚDOS PARA VOCÊS.


UM GRANDE ABRAÇO, ATT ELIAS JUNIO DE MELLO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA